Nada mais do que justo que o primeiro post real oficial do blog seja sobre o lugar que nós nos conhecemos e mais amamos no mundo!!

Malta é um arquipélago composto por três ilhas (Malta, a maior delas), Gozo e Comino localizadas no Mediterrâneo, próximo à Sicília e a Tunísia. Mas ao contrário do que muito pensam, ela não pertence a Itália. Malta se tornou um país independente em 1964. Atualmente, faz parte da União Européia e tem como idioma oficial o Maltês e o Inglês (devido ao tempo que permaneceu como colônia britânica).

Em termos de área, Malta é menor que a ilha de Florianopólis e para ver esse país no mapa, precisa dar bastante zoom mesmo. Mas isso não significa que você vai ficar limitado em ver alguma coisa, até porque mesmo depois de 4 meses morando lá, não deu pra conhecer tudo.

E se você tem interesse em conhecer o lugar, vai aí algumas dicas:
Malta não é tão pequena quanto parece!
O que eu mais ouvia antes de ir pra Malta era como eu aguentaria ficar em um lugar tão pequeno por tanto tempo (e olha que a princípio eram só 3 meses), a verdade é que tem muita coisa pra fazer em Malta. E dá pra agradar todos os tipos de gostos.
physical-map-of-Malta
Fonte: Ezilon
Malta tem praias lindas!
Que vão daquele azul mais escuro até o turquesa, misturados entre rochas e cavernas. As praias de lá são um pouco diferentes, a grande maioria não tem aquela faixa de areia que estamos acostumados. A água do mar de lá é mais salgada e por isso, você consegue boiar com mais facilidade (nada como no Mar Morto, mas é diferente do que estamos acostumados).

Malta tem paisagens cinematográficas!
A ilha já recebeu diversas equipes de filmagens. Diversos filmes já foram gravados, entre eles Tróia, 300 e a série Game Of Thrones. Além do filme do Popeye que mantém o cenário intacto até os dias de hoje e funciona como ponto turístico.

Malta é cultura!
Mais do que os inúmeros museus que existem espalhados por lá, cada pedacinho da ilha pode ser considerada um grande museu a céu aberto. Isso porque cada lugar tem um pouco da história antiga de Malta.

Malta é diversão!
Se você não é muito ligado em museus e é do tipo que prefere uma boa balada, Malta tem uma rua cheia delas. E o mais interessante, você não paga para entrar. Quer ver ficar mais interessante ainda? Você ainda ganha “Free Drinks” para poder curtir as baladas de Paceville.

Malta é gastronomia!
Devido a sua proximidade com a Itália, é muito fácil você encontrar restaurantes que servem uma boa pizza ou macarronada. Uma especialidade Maltesa é a carne de coelho e pastizzi, um pequeno folhado com recheio salgado e uma das maravilhas do mundo.
Pastizzi
Fonte: Pinterest
Malta é história!
Como eu já disse cada pedacinho da ilha conta um pouco de história. Isso porque a Ilha de Malta por muitos e muitos anos serviu como fortaleza para os britânicos, devido a sua localização privilegiada, que permitia que os ingleses soubessem se algum navio vindo da Africa quisesse invadir a Europa. Além disso, muitas coisas importantes para história já foram encontradas na ilha.
 IMG_5295
Malta é religião!
Existem mais de 300 igrejas católicas em toda a ilha, quase 98% da população é católica! Malta está na lista dos 10 países mais religiosos no mundo (considerando o número de habitantes x área). Apesar disso,  o país é bem receptivo e é possível encontrar desde igrejas evangélicas à templos budistas ou muçulmanos.
DSC02004
Malta é saudade!
Quem já foi pra lá sabe! Você nunca volta o mesmo depois de Malta. Eu e meus amigos costumamos dizer que ela é tipo a Ilha de Lost, depois que você sai de lá, seu único objetivo é voltar. Acho que pelo clima, pelos lugares, pelos amigos que você faz… Malta é realmente um lugar surpreendente que todos precisam conhecer.
 img_20130920_235142
É isso, se você nunca tinha ouvido falar desse país. Comece a considerar incluí-lo em sua listinha. (L)
Beijos,
Ná e Gi