Meu passado não me condena

teatro

Para os fãs da atriz e apresentadora Fernanda Souza, e os jovens e adultos que adoravam a novela Chiquititas (1997) e a Mili (personagem da Fernanda), essa é uma ótima oportunidade para ir ao teatro.

A peça é baseada na história da vida da Fernanda, que conta tudo com muito humor. Boa parte da peça fala sobre como tudo aconteceu e funcionava durante as gravações de Chiquititas. Para melhorar, no primeiro final de semana do mês, a apresentação conta com a participação especial de Aretha Oliveira (Pata) e Francis Helena (Cris) que também faziam parte do elenco da novela.

A atriz conta também sobre os momentos difíceis e os de vitória de uma forma bem descontraída, fazendo a platéia se sentir como se fosse sua melhor amiga, são 75 minutos de pura diversão. Para fechar com chave de ouro, no fim da apresentação, forma-se uma fila na frente do teatro para quem quiser tirar foto com a atriz.

A peça está em cartaz no teatro das Artes, que fica dentro do Shopping Eldorado, toda sexta às 21:30, sábados às 21h e domingos às 20h. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou pelo site Tudus por 80 reais a inteira e 40 reais a meia entrada às sextas e domingos e 90 inteira e 45 a meia aos sábados. Lembrando que a temporada vai até dia 24 de Setembro.

Para quem está com a grana curta e não tem meia entrada, a Sampa Online vende os ingressos pela metade do preço, o único problema é que as escolhas das poltronas é feita somente no dia, lembrando que o espaço é relativamente pequeno, então nenhum lugar fica muito longe do palco.

 

teatro1
Fonte: Teatro das Artes

 

Les misérables

 

teatro4
Fonte: Guia da Semana

 

O musical é inspirado em um famoso romance e já foi visto por mais de 70 milhões de pessoas em 44 países, traduzido para 22 idiomas e já venceu vários prêmios internacionais.

O espetáculo está em cartaz desde 10 de Março e no teatro Renault e devido ao grande sucesso, a temporada foi prorrogada até 10 de Dezembro de 2017. Os ingressos custam entre 25 e 310 reais, dependendo do setor escolhido e se o ingresso for inteira ou meia entrada e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, pelo site da tickets for fun e pontos de venda. Além disso, os ingressos podem ser parcelados em até 2 vezes.

As sessões acontecem quintas e sextas às 21h, aos sábados às 16h e 21h e aos Domingos, às 15h e 20h.

Cantando na chuva

 

teatro3
Fonte: Adoro Cinema

 

Cantando na chuva, de 1952, continua na lista dos maiores musicais de todos os tempos. Depois do cinema, fez sucesso nos teatros da Broadway, de Londres e agora nos palcos do teatro Santander em SP. A produção nacional conta com Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello e mais de 200 pessoas entre elenco e equipe técnica.

Para realizar a famosa cena na chuva, foi importada de Londres uma estrutura que armazena cerca de 8.000 litros de água que é mantida a 29C. Durante o espetáculo, duas cenas são feitas na chuva.

A peça é exibida quintas e sextas às 21h, sábados às 17h e 21h e aos domingos às 16h e 20h. Está em cartaz no teatro Santander localizado no Shopping JK Iguatemi e tem duração de 2 h e 30 min. Os ingressos custam em torno de 25 e 260 dependendo do local da poltrona e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou pelo ingresso.com.

Teatro Municipal

 

teatro5
Fonte: Teatro Municipal

 

Essa dica do teatro, não é sobre um espetáculo em si, mas sobre um projeto chamado Happy Hour no Municipal. Durante todo o mês de agosto, os espetáculos que acontecem às segundas e terças no horário das 18h, custam 10 reais.

Assim, o Happy Hour no Municipal é uma ótima oportunidade para o público conhecer um dos principais pontos turísticos de SP e ainda assistir a uma grande apresentação.

 

Nós do GPR queremos mostrar o quanto é bom viajar, passear, fazer rolês culturais e também aprender mais sobre arte, principalmente na companhia de pessoas especiais em um lugar novo ou em sua própria cidade.

Beijos,

Gi.